Dominando o Gerenciamento de Tempo Parte 5

Dominando o Gerenciamento de Tempo Parte 5

Nesta lição final, falaremos mais sobre a importância da organização na gestão do tempo.

Existem muitos aspectos diferentes envolvidos na utilização de suas habilidades de gerenciamento de tempo. Depois de dedicar um tempo para elaborar cuidadosamente seus planos, você precisa trabalhar na execução deles desenvolvendo uma estrutura organizada para gerenciar o tempo com eficiência.

No entanto, antes que você possa se organizar, primeiro você precisa saber para onde vai o seu tempo. Por exemplo, se você trabalha em um escritório, calcule quanto tempo você passa lá e em casa. As estimativas de tempo fornecerão uma idéia do seu fluxo de trabalho, sua eficiência e seu tempo para relaxar e descansar.

Aqui estão mais algumas coisas que você deve levar em consideração:

– Tempo de trabalho

A carga de trabalho regular para a maioria das pessoas é de 8 horas, mais ou menos. É importante maximizar seu tempo e energia durante esse período produtivo para que você possa realizar suas tarefas diárias e ainda ter tempo para aproveitar a vida.

– Tempo pessoal

Este é o momento da maior parte do sacrifício, mas precisamos reagrupar e refletir sobre nossas metas e objetivos. Pode ser um momento para contemplar as atividades do dia. Mesmo que você possa gastar apenas alguns minutos para recarregar suas baterias internas, é uma parte muito importante do seu plano de gerenciamento de tempo.

– Interações

Esses são os momentos em que conversamos com colegas, amigos, parentes e entes queridos sobre relacionamentos, assuntos profissionais, coisas pessoais ou qualquer coisa que diga respeito ao falante e ao ouvinte. Geralmente ficamos inconscientes com o tempo gasto para essa atividade, mas devemos estar cientes das muitas coisas aprendidas com a interação e a socialização.

– Relaxamento e recreação

Este é o momento em que você se recompensa depois de passar tantas horas e dias no trabalho. Este é um momento para se sentir livre e aproveitar os momentos da vida. Você pode organizar seu tempo criando uma agenda diária e verificando sua agenda no final de cada dia para rastrear sua programação diariamente.

Mantenha um registro de atividades com todas as suas atividades principais e secundárias, bem como seus momentos de inatividade e atraso. Em seguida, analise-os para se livrar de desperdiçadores de tempo que o prendem de volta. Isso também irá ajudá-lo onde estão seus pontos fortes e fracos, para que você possa ajustar seu plano para obter a máxima eficácia.

Ao continuar sua jornada de gerenciamento de tempo, você pode achar que precisa de mais do que uma simples lista ou calendário para se manter no caminho certo. Bem, você está com sorte, porque há uma grande variedade de ferramentas gratuitas e pagas que podem ajudá-lo a elevar seu plano de gerenciamento de tempo para o próximo nível. Portanto, encerramos esta lição final. Quero compartilhar algumas das mais populares os disponíveis.

– Confira estas ferramentas de gerenciamento de tempo:

Tempo de Resgate
https://www.rescuetime.com

Essa ferramenta é executada com o Windows ou Mac para assistir e registrar quanto tempo você gasta em cada aplicativo ou atividade à medida que avança. Também gera uma análise de como você está usando seu tempo para ajudá-lo a planejar com mais eficiência a próxima semana.

– ActiveWords
http://www.activewords.com

Esta aplicação muito inteligente permite atribuir abreviações a informações extensas. Por exemplo, você pode personalizar o New ActiveWord Wizard para que, toda vez que você digitar “myzip”, o aplicativo o altere automaticamente para o código postal selecionado.

– MindMeister
https://www.mindmeister.com

Essa ferramenta de produtividade baseada na nuvem permite personalizar um mapa mental virtual fácil de revisar. O MindMeister é melhor para pessoas visuais, porque é focado em objetivos, e não em listas e pedidos. Você também pode colaborar com outras pessoas em um projeto, mesmo via dispositivo móvel.

– Toggl
https://www.toggl.com

Este programa simples é para aqueles que desejam acompanhar quanto tempo estão trabalhando em um projeto. Você pode tentar gastar seu tempo em determinadas tarefas para melhorar a eficiência. Além disso, o Toggl salva todo o seu projeto e pode ser acessado em Mac, PC e telefones celulares.

– Uma nota
http://www.onenote.com

Este anotador definitivo, que faz parte do Microsoft Office 2010, permite manter pastas virtuais organizadas para arquivar anotações. O OneNote é particularmente útil quando você está coletando uma quantidade enorme de pesquisas. Sua função de arrastar e soltar facilita a organização.

– Evernote
https://evernote.com

O Evernote é um lugar para gravar e salvar todos os seus pensamentos, anotações e fotos, independentemente do upload da nuvem, para que você possa acessá-la a partir do seu computador, smartphone, tablet ou em qualquer lugar em que tenha uma conexão com a Internet e um navegador.

Quando se trata de dominar a arte do gerenciamento de tempo, trata-se realmente de mudar a maneira como você aborda sua programação diária. Como diminuir o tempo na TV ou verificar demais o e-mail. Aproveitar as ferramentas projetadas para economizar seu tempo, como as mencionadas acima, é uma excelente maneira de aprimorar suas habilidades e também pode ajudá-lo a alcançar suas metas e objetivos mais rapidamente do que você jamais imaginou ser possível.

Marcelo Vitorino – Comunicação e Marketing Político

O Eu Vereador é o melhor curso on-line para você que vai tocar a própria campanha eleitoral com pouco dinheiro e sem equipe. Você vai conhecer uma metodologia desenvolvida exclusivamente para campanhas de vereador no cenário das eleições municipais! São 6 horas de videoaulas e também tem como material de bônus um guia com vários exemplos de conteúdos para publicar nas suas redes. Dá para assistir quando quiser, na hora que quiser e quantas vezes quiser, até mesmo no celular. O preço é R$ 59,90, e o site aceita cartão de crédito e boleto bancário. Não sabe se haverá alteração no calendário eleitoral? Não se preocupe, garantimos o acesso ao curso até o final do período eleitoral, me se houver mudanças na data da eleição.

Página do Produto de Vendas
https://go.hotmart.com/P27785746H?dp=1

Site:
https://edabio.com
E-Commerce:
http://pravcs.com.br
Twitter
https://twitter.com/EDABIOPAI
Facebook
https://www.facebook.com/edabio.araujo
Instagram
https://instagram.com/edabioaraujo/
Linkedin
https://www.linkedin.com/in/edabio/
Myspace
https://myspace.com/edabio.lopes
Pinterest
https://www.pinterest.com/blossonlingerie
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCDlDJ0xTc-X-M0nS5kXeeJA
Tumblr
https://www.tumblr.com/blog/edabiopai
WhatsApp
WhatsApp: +55 64 9 9641 0620

Sobre o autor | Website

Sou Empreendedor Digital e estou montando meu negocio online para viver somente da internet. Especializado em Sites Wordpress, Edição de Vídeos, Word, PowerPoint, uso profissional das Redes Sociais; etc ! Digital Influencer ou seja Influenciador Digital, para te orientar em como fazer bom uso da Net! Visite também: https://pravcs.com.br/

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!