As 10 principais maneiras de ser mais produtivo

As 10 principais maneiras de ser mais produtivo

Produtividade é fazer mais em menos tempo. Quando você aumenta sua produtividade, aumenta seu tempo livre. Você aumenta seus lucros se eles estiverem vinculados à sua produtividade. E, muitas vezes, você aumenta seu sucesso e senso de satisfação. Ser mais produtivo nem sempre é intuitivo. Ajuda a aprender as táticas que os empreendedores mais bem-sucedidos usam.
1. Planeje seu dia na noite anterior
Antes de ir para a cama todas as noites, sente-se em seu planejador ou calendário e anote sua lista de tarefas e tarefas para o dia seguinte. Identifique os objetivos que você deseja alcançar, as tarefas que você precisa concluir e programe seu tempo. Essa tática é eficaz por várias razões. Primeiro, ele ajuda você a ter uma boa noite de sono. É muito mais fácil deixar para trás o estresse do dia quando você planeja seu dia. Isso ajuda a limpar sua mente para que você possa relaxar.
Além disso, quando você tira um tempo para planejar o dia seguinte, pode começar o dia com um itinerário claro. Você pode começar a correr, por assim dizer, e começar a tornar seu dia produtivo assim que acordar.

2. Alavancar sistemas de planejamento
Você pode usar muitos sistemas de planejamento. Encontre um que funcione para você. Não importa se você usa um notebook e adota o diário de bordo / planejamento ou se gosta de tecnologia e usa um aplicativo móvel para mantê-lo no caminho certo. Encontre um sistema que suporte você a agendar seu tempo e criar listas de tarefas. O calendário do Google, https://calendar.google.com, é uma tecnologia simples e gratuita que você pode usar no seu computador, telefone e em qualquer lugar em que haja uma conexão à Internet.

3. Conheça a sua personalidade em produtividade

Quando você está mais energizado, produtivo e capaz de se concentrar? Para muitos, a resposta é “a primeira coisa da manhã”, mas nem sempre é esse o caso. Algumas pessoas não se dão bem até depois do almoço e de noite as corujas são mais produtivas quando está escuro. Encontre seu tempo e agende suas tarefas prioritárias durante esse período.

4. Priorize

Ok, então você é mais produtivo pela manhã. Você se levanta e passa uma hora no e-mail. Essa é a melhor tarefa para essa época? Defina prioridades para o seu dia. O que é mais importante para você fazer amanhã? (Lembre-se, você está planejando a noite anterior.) Que tarefas terão o maior impacto no sucesso do seu dia? Quais tarefas o ajudarão a alcançar seus objetivos? Concentre-se nessas tarefas durante o horário mais produtivo do dia.

5. Estabeleça metas e marcos

Os objetivos ajudam a manter-se motivado para ser produtivo. Realmente ajuda a ter um “motivo” por trás de suas ações. E as metas ajudam a dividir suas tarefas diárias em etapas e marcos. Um marco é um mini objetivo. Por exemplo, se você estiver escrevendo um livro, um marco pode ser finalizar o esboço, terminar o primeiro rascunho, editar o livro e assim por diante. Os marcos ajudam a manter a motivação alta e a responsabilizá-lo.

6. DND – Não perturbe

Um dos maiores busters de produtividade são essas interrupções sorrateiras. Você sabe, quando o telefone toca, seu filho bate na porta do escritório ou você acidentalmente visita o Facebook no meio de um projeto. Crie tempo protegido. Desligue o seu sinal de DND. Aproveite a tecnologia para bloquear distrações, como telefonemas e Facebook. O Stay Focused é uma extensão do Chrome totalmente gratuita e ajuda a minimizar distrações, como mídia social e email.

7. Acerte o relógio

Defina uma quantidade específica de tempo para realizar tarefas importantes. Por exemplo, se sua primeira tarefa do dia é planejar seu conteúdo para o próximo mês, reserve uma hora ou menos para concluir o trabalho. Defina um contador de ovos ou use o alarme no seu telefone. Definir um cronômetro ajuda a manter o foco. E se você definir o cronômetro por menos tempo, ele o forçará a percorrer a tarefa com velocidade.
Por exemplo, se você deseja bloquear uma hora para o planejamento de conteúdo, dê a si mesmo 30 a 45 minutos. Você trabalhará com rapidez e eficácia para concluir a tempo. E se você agendar algo para logo depois, não poderá atropelar, mas precisará fazê-lo no tempo previsto.

8. Mantenha um notebook com você

Se você é uma daquelas pessoas que sempre tem ideias para você, em vez de se distrair com sua nova e incrível idéia, anote-a no seu caderno. Isso também funciona bem quando você se lembra de algo que deseja ou deve fazer. Basta anotá-lo no papel e voltar ao que estava fazendo. Se você é uma pessoa digital, pode usar um aplicativo de anotações como o Evernote ou o Notepad simples que provavelmente foi instalado no seu telefone.

Quer que eu faça o seu site? Clique na foto abaixo e saiba como! 728:90

9. Agende tarefas administrativas para períodos de inatividade

Assim como você tem uma hora do dia mais produtiva, você também tem uma hora do dia em que tem menos energia, é facilmente distraído e não se sente tão produtivo. É nesse momento que você deve agendar tarefas administrativas, que não estão diretamente conectadas aos lucros ou a uma meta. Para muitos, a melhor hora do dia para o trabalho administrativo é a tarde. Também é um ótimo momento para planejar seu dia seguinte. Então você pode deixar o trabalho no trabalho e aproveitar o resto do dia com seus amigos e familiares.
Isso nos leva ao que pode ser considerado a dica 9.5 – viver uma vida equilibrada. Você não pode ser produtivo 100% do tempo. Concentre-se no trabalho quando estiver no trabalho e comprometa-se a se divertir, a amigos e a família quando não estiver trabalhando.

10. Não precisa ser perfeito

Finalmente, a perfeição é um matador de produtividade. Não tente torná-lo perfeito. Vai demorar dez vezes mais do que deveria. Em vez disso, concentre-se no que é importante e aproveite a ajuda de outras pessoas para torná-lo o melhor possível. Continuando com o exemplo de escrever um livro, escreva o livro. Não se preocupe com a perfeição e aproveite os comentários dos leitores e editores beta para torná-lo o melhor possível. Seu trabalho é primeiro se concentrar em fazer o livro (ou tarefa).

Também é importante lembrar que, embora você possa adotar essas 10 ½ dicas para ser mais produtivo, uma das melhores maneiras de garantir uma produtividade consistente é cuidar bem de si mesmo. Exercite-se, durma o suficiente e alimente seu corpo com alimentos nutritivos. Então, você terá energia mental e física para integrar essas dicas ao seu dia.
Ser mais produtivo é estabelecer metas e prioridades. Trata-se de criar sistemas que o ajudem a ter sucesso e alavancar a tecnologia e as habilidades de outras pessoas para aliviar sua carga. E trata-se de reconhecer seu estilo e necessidades de produtividade pessoal. Para o seu sucesso e produtividade ilimitada!

Marcelo Vitorino – Comunicação e Marketing Político

O Eu Vereador é o melhor curso on-line para você que vai tocar a própria campanha eleitoral com pouco dinheiro e sem equipe. Você vai conhecer uma metodologia desenvolvida exclusivamente para campanhas de vereador no cenário das eleições municipais! São 6 horas de videoaulas e também tem como material de bônus um guia com vários exemplos de conteúdos para publicar nas suas redes. Dá para assistir quando quiser, na hora que quiser e quantas vezes quiser, até mesmo no celular. O preço é R$ 59,90, e o site aceita cartão de crédito e boleto bancário. Não sabe se haverá alteração no calendário eleitoral? Não se preocupe, garantimos o acesso ao curso até o final do período eleitoral, me se houver mudanças na data da eleição.

Página do Produto de Vendas
https://go.hotmart.com/P27785746H?dp=1

Site:
https://edabio.com
E-Commerce:
http://pravcs.com.br
Twitter
https://twitter.com/EDABIOPAI
Facebook
https://www.facebook.com/edabio.araujo
Instagram
https://instagram.com/edabioaraujo/
Linkedin
https://www.linkedin.com/in/edabio/
Myspace
https://myspace.com/edabio.lopes
Pinterest
https://www.pinterest.com/blossonlingerie
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCDlDJ0xTc-X-M0nS5kXeeJA
Tumblr
https://www.tumblr.com/blog/edabiopai
WhatsApp
WhatsApp: +55 64 9 9641 0620

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

Sobre o autor | Website

Sou Empreendedor Digital e estou montando meu negocio online para viver somente da internet. Especializado em Sites Wordpress, Edição de Vídeos, Word, PowerPoint, uso profissional das Redes Sociais; etc ! Digital Influencer ou seja Influenciador Digital, para te orientar em como fazer bom uso da Net! Visite também: https://pravcs.com.br/

Esta gostando deste site? Quer ter um? Inscreva-se no botão para saber como ter seu próprio site e receber atualizações deste site!

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!